Base do Conhecimento

Como editar seu Site WordPress?

O menu Mídia é a biblioteca das imagens e arquivos que são carregadas para serem usadas no site. Os arquivos são listados pelas mais recentes no topo. Existem dois tipos de exibição na biblioteca de mídia, em lista ou em grid, que podem ser trocados clicando nos respectivos ícones logo abaixo de “Biblioteca de mídia”.

Adicionar Mídia

Clique no botão “Adicionar Nova” para fazer upload dos seus arquivos na biblioteca.

Pesquisar Mídia

Use essa caixa de pesquisa para encontrar uma mídia específica.

Detalhes do Anexo

A visualização em Grid possui a opção de abrir os detalhes do anexo, com as informações sobre a imagem ou documento.

  • Nome do arquivo – o nome da mídia.
  • Tipo do arquivo – formato e extensão do arquivo.
  • Upload feito em – data de envio do arquivo.
  • Tamanho do arquivo – o tamanho em bytes do arquivo.
  • Dimensões – o tamanho em pixels da imagem.

Nessa página também é possível adicionar título, legenda, texto alternativo e descrição.

Tabela de Mídia da visualização em lista
  • Nome – o nome da mídia.
  • Autor – o usuário administrador que enviou o arquivo para a mídia.
  • Anexado a – informa se a mídia está anexada em algum post.
  • Data – data de envio do arquivo.

Se houver muitas mídias na biblioteca, uma navegação numerada aparece no topo ou final desta tabela.

Links de ação da visualização em lista

Coloque o cursor do mouse em cima de uma mídia para mostrar os links de ação.

  • Editar – clique para editar a mídia ou para copiar a URL do arquivo se desejar compartilhar ou gerar links.
  • Excluir permanentemente – exclui o arquivo definitivamente da biblioteca.
  • Ver – clique para ver a imagem no navegador.
Tipos de arquivos aceitos

Imagens

  • .jpg
  • .jpeg
  • .png
  • .gif

Documentos

  • .pdf (Portable Document Format; Adobe Acrobat)
  • .doc, .docx (Microsoft Word Document)
  • .ppt, .pptx, .pps, .ppsx (Microsoft PowerPoint Presentation)
  • .odt (OpenDocument Text Document)
  • .xls, .xlsx (Microsoft Excel Document)

Clique aqui para ver como anexar um documento (anexo) em seu conteúdo.
Áudio

  • .mp3
  • .m4a
  • .ogg
  • .wav

Vídeo

  • .mp4, .m4v (MPEG-4)
  • .mov (QuickTime)
  • .wmv (Windows Media Video)
  • .avi
  • .mpg
  • .ogv (Ogg)
  • .3gp (3GPP)
  • .3g2 (3GPP2)

No menu lateral acesse Posts, parte superior esquerda vai haver um botão “adicionar novo” clique nele para adicionar um novo post.

Na parte estrutural do post terá o Título, o H1, a Url e o conteúdo. Coloque o título e automaticamente irá aparecer a url e o H1 será o mesmo.

Se quiser mudar a url pode clicar em editar, de maneira que o título fique diferente da url.

Na parte do conteúdo é simplesmente começar a escrever ou então colar o que deseja publicar. O wordpress te dá algumas opções de formatação de texto, mas as vezes não é suficiente, uma opção bem recorrente é a tabela e a opção de justificar texto. Existe um plugin excelente que permite aumentar a quantidade de ferramentas de edição, daqui a pouco iremos falar dele.

É importante ressaltar que para visualizar como está ficando o post você não precisa publica-lo, pode “salvar como rascunho” e depois clicar em “visualizar” e vai salvando como rascunho. Quando o post estiver realmente pronto para ir para o site, aí pode clicar em publicar. Acesso o seu site e veja como está ficando.

A cada modificação você pode salvar novamente como rascunho. Clique em visualizar e vai vendo como o post está ficando no site.

Para adicionar imagens ou vídeos o wordpress tem a opção adicionar mídia no canto superior esquerdo. Você pode selecionar uma imagem do seu computador e fazer o upload.

Você também pode escolher o posicionamento da imagem: depois do texto, do lado esquerdo do texto, do lado direito do texto ou no meio do texto.

Para criar uma nova página, inicie a sessão no Site.
Vá em Painel > Páginas > Adicionar nova.

Depois que você escolher esta opção, aparecerá uma janela com duas opções de inserção de texto.

Assim como você pode ter Subcategorias dentro de categorias, você também pode ter SubPáginas dentro de suas páginas, criando uma hierarquia de páginas.

Por exemplo: você está criando um site WordPress sobre esportes de aventura e gostaria de criar uma página individual para cada modalidade.

Você poderia começar criando uma página chamada “Tirolesa” e descrever informações gerais sobre esta atividade. Então você teria que criar uma série de páginas que seriam SubPáginas relacionadas a “Tirolesa“, como por exemplo, dicas de segurança ou lugares onde praticar o esporte.

Outra página individual é feita para “Equipamentos” e que apresentam subpáginas de onde encontrar os equipamentos necessários para a prática esportiva.

Para criar subpáginas, é só definir sua página mãe enquanto estiver criando uma página.

Você quer trocar uma foto no site? ou alterar o texto na página de quem somos. Todas as ações podem ser feitas seguindo os seguintes passos:

  1. Localize a página que você deseja editar. Se o seu site for one page provavelmente você verá apenas uma página denominada de Home, no entanto, se seu site for multi page, você encontrará todas as páginas que compõem o seu site no menu Páginas => Todas as Páginas.
  2. Após localizar a página que deseja editar, clique no link Editar com Elementor
  3. Todo o conteúdo será carregado dentro do editor do Elementor. Para alterar qualquer conteúdo basta clicar sobre o texto ou imagem que deseja alterar.
  4. Ao terminar as edições clique em ATUALIZAR no final da página.
  5. Após atualizar, clique no ícone do olho que fica ao lado botão ATUALIZAR para ver o resultado final.
  6. Entendemos que o uso do Elementor requer um pouco de prática, embora seja um recurso extremamente útil encontrar alguns recursos e compreender a dinâmica de edição do site pode exigir uma pequena curva de aprendizagem.

Navegue até Aparência > Personalizar > Menus (você também pode acessar a configuração do menu via Painel). Siga estes passos para começar a criar seus menus (você precisará construir dois):

Passo 1 – Clique no botão “Criar Novo Menu” para criar um menu.

Passo 2 – Dê um nome ao seu menu. Você pode nomear o menu como desejar. Para rastrear as coisas com mais facilidade, nomeamos este primeiro menu de “Menu Esquerdo”, pois adicionaremos este no lado esquerdo do Logotipo no cabeçalho.

Passo 3 – Selecione os itens de menu que deseja adicionar ao menu. Se você precisar criar novos itens, basta clicar no botão “Adicionar Itens”.

Passo 4 – Role para baixo até a seção “Localizações do Menu” e marque este menu como “Menu Principal”.

Passo 5 – Volte para Aparência > Personalizar > Menus e repita as etapas 1 a 3 para criar seu segundo menu. Nós chamamos este menu de “Menu Certo”, mas você pode nomeá-lo como mais lhe convier.

Passo 6 – Role para baixo até a seção “Localizações do Menu” e marque este menu como “Menu Secundário”.

Como o cabeçalho e o rodapé são áreas separadas do site do seu conteúdo, eles podem ser editados de forma independente. Assim, você pode criar seu cabeçalho e rodapé com o Astra e ainda usar o Elementor para o seu conteúdo. Por outro lado, você pode criar todo o seu site, incluindo o cabeçalho e o rodapé, apenas com o Elementor.

Seja qual for a maneira que você escolher, este documento mostrará como tirar o máximo proveito desta combinação.

Passo 1 – Para construir seu cabeçalho, navegue até Painel > Aparência > Personalizar > Construtor de Cabeçalho. Da mesma forma, para começar a construir seu rodapé, navegue até a opção Construtor de Rodapé.

Passo 2 – Para construir seu cabeçalho ou rodapé, basta adicionar, estilizar e arrastar diferentes elementos para a posição desejada. Além disso, você pode definir individualmente cada elemento que adicionou. Todas as outras configurações do Personalizador serão aplicadas automaticamente.

Passo 3 – Em seguida, projete seu cabeçalho e rodapé responsivamente, alternando a viewport (desktop, tablet e celular) e fazendo ajustes. Você pode usar elementos diferentes, posicioná-los de forma diferente e modificar as configurações de cada viewport.

Passo 4 – Clique no botão “Publicar” para salvar as alterações.

Navegue até Aparência > Personalizar > Construtor de Cabeçalho e siga estas etapas para criar seu cabeçalho:

Passo 1 – Adicione seu elemento “Identidade e Logotipo do Site” à seção do meio do Cabeçalho Principal e adicione seu Logotipo. O cabeçalho principal é o cabeçalho do meio no seu construtor de cabeçalho visual.

Passo 2 – Finalmente, para criar seu cabeçalho com um logotipo posicionado centralmente, como mostrado anteriormente, adicione seus elementos do Menu Principal e Secundário. Clique na seção esquerda do Cabeçalho Principal e adicione o elemento Menu Principal. Clique à direita e adicione o Menu Secundário também. Clique em “Publicar” para salvar seu cabeçalho.

Nota: Não há diferença se você adicionar um elemento Menu Principal ou Secundário ao lado esquerdo ou direito. Isso só refletirá na posição dos seus itens de menu no cabeçalho.

Como alternativa, você pode posicionar menus mais próximos dos lados do seu site movendo (arrastar e soltar) os elementos do Menu Principal e Secundário.

Etapa 3 – Esta etapa é opcional e dependerá do design do seu logotipo e de outras opções de identidade do site (se você ativou o título ou o slogan do site). Você pode adicionar margens ao seu elemento Identidade do Site e Logotipo para tornar seu logotipo igualmente distanciado de ambos os menus. Usar porcentagem (%) como uma unidade de tamanho garantirá que essa distância fique boa em todas as telas.

Com o construtor de rodapé de cabeçalho Astra, você pode facilmente adicionar vários elementos, como logotipo, menu, botão, widget, etc., e criar uma navegação exclusiva para o seu site. Com o Astra versão 3.1 e superior, você observará um conjunto de novos controles para duplicar e excluir elementos de cabeçalho e rodapé.

Como o nome sugere, esta opção permite clonar/duplicar elementos do Construtor de Cabeçalho e Rodapé.

A clonagem criará uma cópia exata dos elementos com texto e estilo. Isso economizará tempo para projetar elementos semelhantes novamente do zero. Você pode clonar e colocar facilmente os elementos na posição desejada apenas com um único movimento de arrastar e soltar.

No construtor de Cabeçalho e Rodapé, quando você passa o mouse sobre os elementos, pode ver pequenos ícones para clonar os elementos. Clique nisso para clonar o elemento que deseja duplicar.

A opção Excluir permite que você remova elementos indesejados permanentemente do personalizador. Uma vez excluídos, esses elementos não podem ser recuperados.

Basta passar o mouse sobre o elemento e clicar no ícone de lixeira para excluí-lo.

No painel, navegue até Aparência > Personalizar > Global > Cores.

A seguir estão as opções que você encontrará:

  • Cor do Texto – Cor para o texto do corpo e descrição no site
  • Cor do Tema – Cor para todos os elementos do tema, como botão, cor de fundo do texto selecionado, etc.
  • Cor do link – Cor de todo o texto ao qual os links foram adicionados
  • Link Hover Color – Passe o mouse para todo o texto ao qual os links foram adicionados
  • Plano de Fundo (Cor e Imagem) – Esta cor será aplicada como uma cor de fundo ao corpo de todo o site. Se você definir ambos – cor e imagem – certifique-se de ajustar a opacidade da cor para tornar a imagem visível.

Se você estiver usando um construtor de páginas, poderá substituir as cores acima pelas configurações de cores do construtor de páginas. Além disso, substituir as cores do tema pode afetar sua consistência de cores em todas as páginas. As cores do construtor de páginas serão aplicadas à sua criação de conteúdo com o construtor de páginas. Por outro lado, outras páginas e postagens (não construídas por esse construtor de páginas) ainda usarão as configurações do tema. Assim, pode acontecer, por exemplo, que a cor do seu texto ou fonte de cabeçalho seja diferente em suas páginas (criadas usando o construtor de páginas) e em seu Arquivo de Blog ou Posts. É importante ter em mente que isso deve ser verificado, pois as configurações não serão sincronizadas automaticamente.

No painel, você pode encontrar configurações em Aparência > Personalizar > Global > Tipografia.

Esta é a tipografia padrão que se aplicará a todo o site. As opções disponíveis são:

  • Família – Faça sua escolha de Família de Fontes de Nunito, Times New Roman, Sans Serif, etc. para o conteúdo do seu site
  • Variantes – É necessário selecionar variantes de fonte que você usará no site. 
  • Tamanho – Selecione o tamanho padrão da fonte do conteúdo do seu site, você também encontrará a opção de definir a Transformação de Texto, ou seja, [Nenhum, Maiúsculo, Maiúsculas, Minúsculas]
  • Peso – Selecione o Peso da Fonte padrão do conteúdo do seu site
  • Altura da Linha – Definir um valor aqui adicionaria uma altura de linha ao corpo e ao conteúdo do site
  • Parte Inferior da Margem do Parágrafo – Defina uma Parte Inferior da Margem do Parágrafo padrão para o Corpo e o Conteúdo.

Família de Fontes

O tema permite que você use Fontes do Sistema, Fontes do Google, Fontes Typekit e Fontes Personalizadas em seu site. Encaminhe um documento que explique como você pode selecionar uma fonte com o Astra.

Você pode facilmente incluir fontes personalizadas com o Astra sem adicionar uma única linha de código.

A tipografia de cabeçalhos pode ser encontrada em Personalizador > Global > Tipografia > Cabeçalhos.

Você pode definir o estilo de fonte comum e o tamanho da fonte individual para todos os títulos – H1 a H6.

Observação: Se você estiver usando um construtor de páginas, poderá substituir a Tipografia acima pelas configurações de Tipografia do construtor de páginas para seções específicas.

Um contêiner é uma área onde exibimos o conteúdo. Em geral, o contêiner envolve a página inteira.

A área de conteúdo e a barra lateral são partes do contêiner. A área de conteúdo é tecnicamente chamada de contêiner primário, enquanto a barra lateral é o contêiner secundário.

Você pode aplicar layouts de contêiner globalmente para todo o site através da opção Personalizador em Aparência > Personalizador > Global > Contêiner.

Diferentes contêineres podem ser aplicados a páginas e postagens individuais a partir de meta configurações. Estas são configurações específicas da página que têm alta prioridade do que as configurações do personalizador.

O conteúdo será exibido dentro dessa largura. Você pode tentar a largura em combinação com o layout do contêiner para criar visualizações diferentes.

O Tema oferece 4 tipos de layout de contêineres. Estes são contêineres globais que serão aplicados a todo o site. Mas você pode definir o layout de contêineres diferentes para diferentes tipos de postagem com o Layout de Contêiner Dedicado. Para ter mais controle sobre o layout do contêiner em cada página, você pode consultar as meta configurações da página.

Os 4 tipos de layouts de contêineres acima estão disponíveis separadamente para os seguintes tipos de postagem. Isso significa que, se você escolher o layout padrão como Largura Total/Esticado, e para Arquivos, escolher a opção In a Box, todo o site, exceto as páginas de arquivo, terá layout Largura Total/Esticado, enquanto as páginas de Arquivo terão layout In a Box.

  • Layout da Página – Apenas para páginas
  • Layout de postagem de blog – Para arquivo de blog e páginas de postagem de blog única
  • Layout de Arquivos – Todos os arquivos.

Como configurar sua loja WooCommerce?

Para iniciar, vá para WooCommerce > Configurações.

Configurações gerais

Endereço da loja

Define o país e o estado onde sua loja está localizada, o seu endereço como vendedor. Aqui você pode determinar as localizações do cliente e as taxas padrão.

Opções gerais

Locais de venda
Escolha vender para todos os países ou para países específicos. Você pode escolher vários países ou estados específicos.

Locais de entrega
Escolha enviar somente para os países nos quais você deseja vender ou para um subconjunto de países. Você pode desativar a entrega e todas as funções relacionadas à entrega.

Localização padrão do cliente
Escolha a localização na qual considera que os visitantes do site estão, antes mesmo deles acessarem o site, para calcular taxas e frete.

  • Endereço base da loja – informa ao sistema para que considere que os visitantes estão na mesma localização da sua loja.
  • Nenhuma localização – não fornece nenhuma localização, deste modo nenhuma taxa é calculada até que os visitantes forneçam um endereço.
  • Geolocalização – verifica onde é a localização atual dos visitantes e calcula as taxas de acordo com esta informação.
  • Geolocalização com suporte para cache de página – é o mesmo que o anterior, porém realiza a geolocalização via Ajax. Você pode notar que os URLs do seu site têm um ?v=xxxxx anexo a eles. Isto é normal e serve para impedir o cache estático de preços.

Ativar taxas
Ativa ou desativa as taxas em sua loja. Ao desativar as taxas, a página de configurações de taxas ficará oculta.

Ativar cupons
Ativa ou desativa os cupons em sua loja. Os cupons podem ser aplicados através do painel de editar pedidos do administrador (para pedidos não pagos), nas páginas do carrinho e de finalizar pedidos.

  • Ativar o uso de códigos de cupons – Selecione para ativar o uso de cupons em sua loja.
  • Calcular cupom de descontos sequencialmente  Altera a lógica de cálculo dos cupons para aplicá-los em sequência, uns sobre os outros, em vez de aplicá-los diretamente nos preços originais dos produtos.

Opções de moeda

Opções que afetam como os preços são exibidos no site.

Moeda
Escolha a moeda padrão para a loja. Somente uma pode ser selecionada.

Posição da moeda
Escolha a posição da moeda padrão para os preços: Esquerda, Direita, Esquerda/Direita com espaço

Separador de milhares
Escolha o símbolo a ser utilizado como separador de milhares: 1,000 ou 1.000

Separador decimal
Escolha o símbolo a ser utilizado como separador de decimal: 100.00 ou 100,00

Número de casas decimais
Escolha quantos números serão exibidos à direita do decimal ao exibir os preços: 100.00/100,00 ou 100

Configurações de produtos e como eles são exibidos, incluindo configurações de tamanhos de imagem, inventário e produtos baixáveis.

Geral

Na seção Geral estão as Páginas da lojaMedidas Avaliações, elas permitem que você controle as configurações de finalização, selecionar unidades de medida e ativar/desativar avaliações e classificações de produtos.

Vá para: WooCommerce > Configurações > Produtos > Geral:

Páginas da loja

Página da loja
Seleciona a página que você deseja que seja a página da loja padrão. Não precisa ser a página da loja que o WooCommerce instalou, você também pode ignorar isto, caso você utilize outro método para exibir os produtos.

Comportamento da ação de adicionar produto ao carrinho

  • Redirecionar ao carrinho após uma adição bem-sucedida – Encaminha automaticamente o cliente para a página do carrinho após adicionar um produto.
  • Ativar botão para comprar utilizando AJAX nas páginas de arquivo – Adiciona a opção ‘Adicionar ao carrinho’ ao comprar nas páginas de arquivos.

Imagem substituta

Define uma imagem ‘substituta’ padrão a ser exibida no site quando nenhuma outra imagem estiver disponível. Esta imagem pode ser o logo da sua marca ou uma imagem de um produto ou serviço exclusivo.

Medidas

Seleciona uma unidade de medida para o peso e a dimensão dos produtos na lista suspensa.

Avaliações

Ativar avaliações

  • Ativa as avaliações de produto
  • Seleciona se deseja exibir se o avaliador comprou o produto
  • Controla se qualquer pessoa pode deixar uma avaliação ou somente os compradores

Avaliações de produto

  • Ativa a classificação com estrelas em avaliações
  • Seleciona se é obrigatório ou opcional

Opções de inventário

Para editar as opções de inventário da sua loja, vá para: WooCommerce > Configurações > Produtos > Inventário.

Escolha se deseja ativar a gestão de estoque. Se selecionado, você terá estas opções:

  • Gerenciar estoque
    • Ativar gestão de estoque – O inventário de produtos físicos é gerenciado automaticamente. Você insere a quantidade e o WooCommerce irá subtrair os itens à medida que as vendas são feitas, exibindo: Em Estoque, Fora de estoque ou Sob encomenda. Mais informações em: Melhorias da Gestão de Estoque.
    • Desativar (caixa não selecionada) – O inventário e o status dos produtos físicos devem ser inseridos manualmente. Você também pode Ativar a Gestão de estoque em um nível por produto, se desejado. Mais informações em: Gestão de Produtos.
  • Manter estoque (minutos) – Manter produtos (para pedidos não pagos) por X minutos. Quando esse limite é atingido, o pedido pendente será cancelado. Deixe em branco para desativar.
  • Notificações
    • Ativa notificações de produtos com estoque baixo
    • Ativa notificações de produtos fora de estoque
  • Destinatários da notificação – Insira o endereço de e-mail para notificações.
  • Limiar de estoque baixo – Número de produtos para ativar a notificação de estoque baixo.
  • Limiar de fora de estoque – Número de produtos para ativar o status de fora de estoque.
  • Visibilidade dos produtos fora de estoque – Escolha para ocultar os itens fora de estoque do catálogo.
  • Formato de exibição do estoque
    • Sempre mostrar o estoque – “12 em estoque”
    • Somente mostrar o estoque quando estiver baixo – “Apenas 2 em estoque” vs. “Em estoque”
    • Nunca mostrar a quantidade

Produtos baixáveis

Vá para: WooCommerce > Configurações > Produtos > Produtos baixáveis.

Método de download de arquivo
Controla como sua loja fornece arquivos baixáveis aos compradores.

  • Forçar downloads – Os arquivos são ‘forçados’ a serem baixados via um script PHP. Os arquivos não são acessíveis a ninguém, exceto aos compradores, e os links de encaminhamento estarão ocultos.
  • X-Accel-Redirect/X-Sendfile – Semelhante ao ‘forçado’ acima, mas tem melhor desempenho e pode suportar arquivos maiores. É necessário que o seu provedor de hospedagem suporte X-Sendfile ou X-Accel-Redirect, portanto, é necessário que verifique com isto primeiro.
  • Redirecionar apenas – Um URL para download vincula o usuário ao arquivo. Os arquivos não estão protegidos contra acessos externos.

A maioria das lojas deve utilizar um dos dois primeiros métodos para manter os arquivos protegidos contra acessos externos. O redirecionamento somente deve ser utilizado quando você encontrar problemas ou não se importar em deixar os downloads desprotegidos.

Restrição de acesso

  • Selecione se o download requer login – Não se aplica para compras de visitantes.
  • Conceder acesso para download do produto após o pagamento – ative para permitir acesso aos downloads quando os pedidos estiverem com status Processando, em vez de Concluído.

Configurar impostos e taxas de imposto é uma das primeiras tarefas que você deseja realizar ao configurar uma loja. Os impostos podem ser uma questão complexa, mas o WooCommerce tem como objetivo tornar a configuração o mais simples possível.

Habilitando Impostos

Para acessar as telas de configurações de impostos, elas primeiro precisam ser ativadas.

  1. Vá para: WooCommerce > Configurações > Geral.
  2. Marque a caixa de seleção Ativar Impostos e Cálculos de Impostos.
  3. Salve as alterações.

Configurando Opções de Imposto

Para começar a configurar impostos:

Vá para: WooCommerce > Configurações > Imposto. Esta guia só fica visível se os impostos estiverem ativados.

A aba Imposto exibe várias opções que podem ser definidas para atender às suas necessidades — as configurações escolhidas são baseadas na jurisdição fiscal sob a qual sua loja está localizada.

Preços Inseridos Com Imposto

Essa opção é talvez a mais importante ao gerenciar impostos em sua loja, pois determina como você insere os preços dos produtos mais tarde.

  • “Sim, vou inserir preços, incluindo impostos” significa que todos os preços de catálogo são inseridos usando a taxa básica de imposto da sua loja.

Por exemplo, no Reino Unido, você inseriria preços, incluindo a taxa de imposto de 20%, por exemplo. Você insere um preço de produto de £9,99 que inclui imposto de £1,67. Um cliente no Reino Unido pagaria £9,99 conforme definido, e um cliente nos EUA pagaria apenas £8,32.

  • “Não, vou inserir preços sem impostos” significaria que seus preços de catálogo precisam ser sem impostos.

Usando o exemplo acima, uma loja do Reino Unido inseriria 8,32 pelo preço do produto. Um imposto de 20% seria aplicado além disso durante a finalização da compra, tornando o valor a pagar £ 9,99.

Exibir Preços na Loja

Esta opção determina como os preços são exibidos em sua loja/catálogo. Escolha entre Incluindo imposto ou Excluindo imposto.

Recomendamos definir esta série de configurações como Excluindo Imposto se os preços forem inseridos sem impostos, ou Incluindo Imposto se os preços forem inseridos, incluindo impostos.

Calcule O Imposto Com Base Em

Essa configuração determina qual endereço é usado para cálculos de impostos.

  • Endereço de cobrança do cliente
  • Endereço de entrega do cliente (padrão)
  • Endereço da base da loja

Se você usar o endereço da base da loja, os impostos são sempre baseados na localização da sua loja e não na localização do seu cliente.

Classe de Imposto de Envio

Na maioria das configurações, a classe de imposto de envio é herdada do item que está sendo enviado, por exemplo, o envio de um item de taxa reduzida, como roupas de bebê, também usaria uma taxa reduzida. Se esse não for o caso em sua jurisdição, escolha uma classe de imposto diferente.

Arredondamento

Se você ativar o Imposto de Arredondamento no nível do subtotal, em vez de por linha, o arredondamento será feito no nível do Subtotal. Verifique sua jurisdição fiscal para saber se isso foi feito.

Classes Fiscais Adicionais

As Classes Fiscais são atribuídas aos seus produtos. Na maioria dos casos, você deseja usar a classe defaultStandard. Se você vende mercadorias que exigem uma classe de imposto diferente (ou seja, Imposto, exceto produtos com classificação zero), você pode adicionar as classes aqui. Para começar, incluímos as classes de imposto Standard, Reduced Rate e Zero Rate.

Cada classe está listada na parte superior da página de configurações de imposto – clique em uma classe para visualizar as taxas de imposto atribuídas à classe.

Exibir preços durante o carrinho e a finalização da compra

Esta opção determina como os preços são exibidos no seu carrinho e nas páginas de checkout – funciona independentemente dos preços do seu catálogo. Escolha entre a exibição de impostos inclusivos/exclusivos.

Vá para: WooCommerce > Configurações > Entrega.

A tela principal de configurações de entrega é destinada para as Áreas de entrega. Pense em uma área de entrega como sendo uma região geográfica onde um determinado conjunto de métodos de entrega e respectivas taxas são aplicados.

Opções de entrega

Cálculos de entrega

  • Ativa a calculadora de frete na página do carrinho
  • Esconde os custos de envio até que o endereço seja inserido

Destino da entrega
Entrega para o endereço de faturamento ou endereço de entrega do cliente, por padrão, ou somente para o endereço de cobrança do cliente.

Modo de depuração
Ativa para fins de solução de problemas.

Configurando Áreas de Envio

Vendendo produtos físicos? Você precisa enviá-los!

Para configurar o envio no WooCommerce, primeiro configure as áreas de envio, depois adicione métodos a essas zonas e, por fim, taxas aos seus métodos. Você pode criar quantas zonas quiser e adicionar vários métodos e taxas a cada zona.

Áreas de Envio

Uma Zona de Envio é uma área geográfica para a qual você envia itens. Você pode obter o mais específico que precisar, até regiões e códigos postais, ou pode deixá-lo mais geral – o que melhor lhe convier.

Os clientes só veem os métodos disponíveis para seu endereço e zona correspondente.Cada cliente corresponde apenas a uma zona.

Adicionando e gerenciando áreas

Para configurar zonas de envio, vá para: WooCommerce > Configurações > Envio. Se você não vir Envio como uma opção, volte para WooCommerce > Geral e dê uma olhada nas configurações em Local(is) de Envio – talvez seja necessário ativar as configurações de envio lá!

A primeira vez que você visita WooCommerce > Configurações > Envio, há um prompt para adicionar uma nova zona e uma área padrão.

Os locais não cobertos por suas outras zonas são usados para clientes que não correspondem a nenhuma das zonas personalizadas que você adicionar. Adicionar métodos a esta zona é completamente opcional, dependendo das suas necessidades.

Como as zonas correspondem de cima para baixo, você também pode excluir regiões do envio adicionando uma zona para essa região e não atribuindo métodos de envio a ela.

Adicionando uma nova zona

  1. Vá para: WooCommerce > Configurações > Envio > Zonas de Envio.
  2. Selecione Adicionar zona de envio na parte superior.
  3. Digite um nome de zona descritivo e selecione Regiões de zona que se aplicam. As regiões podem consistir em: a) Países, b) Estados, c) Continentes.
  4. Selecione Limitar a CEPs/códigos postais específicos (se aplicável) para restringir ainda mais quais clientes correspondem a essa zona. Por exemplo, você pode definir uma zona local com um conjunto específico de códigos postais (um por linha); um intervalo de códigos postais (por exemplo, 90210…99000) ou usar curingas (ex. CB23*).
  5. Selecione quais métodos de envio estão disponíveis para esta zona.
  6. Salve as alterações.

Classificando zonas de envio

As zonas de envio correspondem ao endereço do cliente de cima para baixo – a primeira a corresponder ao endereço do cliente é sempre usada. Se nenhuma zona personalizada corresponder, os locais não cobertos por suas outras zonas serão usados.

Para classificar e reordenar zonas:

  1. Vá para: WooCommerce > Configurações > Envio > Zonas de Envio.
  2. Passe o mouse e clique nas alças mais à esquerda. Um ícone de quatro pontos aparece na tela.
  3. Arraste e solte.

Editando zonas de envio

Para editar uma zona de entrega:

  1. Vá para: WooCommerce > Configurações > Envio > Zonas de Envio.
  2. Passe o mouse sobre o Nome da Zona e a opção Editar e Excluir aparecerá.
  3. Selecione Editar e uma tela será exibida para que você possa alterar o nome, as regiões ou os métodos de envio.
  4. Salve as alterações.

Para excluir uma zona de envio:

  1. Vá para: WooCommerce > Configurações > Envio > Zonas de Envio.
  2. Passe o mouse sobre o Nome da Zona e a opção Editar e Excluir aparecerá.
  3. Selecione Excluir e a Zona de Envio será excluída.

Adicionando métodos de envio às zonas

Para adicionar um método de envio a uma Zona de Envio existente:

  1. Vá para: WooCommerce > Configurações > Envio > Zonas de Envio.
  2. Passe o mouse sobre a Zona de Envio que deseja alterar e selecione Editar.
  3. Role para baixo até Métodos de Envio na tela que aparece.
  4. Desative um método de envio existente usando o botão. Ou selecione Adicionar método de envio para usar um diferente.
  5. Salve as alterações.

Removendo métodos de envio das zonas

Para remover um método de envio de uma Zona de Envio:

  1. Vá para: WooCommerce > Configurações > Envio > Zonas de Envio.
  2. Passe o mouse sobre a Zona de Envio que deseja alterar e selecione Editar.
  3. Role para baixo até Métodos de Envio na tela que aparece.
    1. Passe o mouse sobre o Método de Envio que deseja remover e selecione Excluir.
    2. Salve as alterações.

Arraste e solte para reordenar os métodos de envio usando as alças à esquerda e, em seguida, Salvar Alterações.

Você também pode controlar como os métodos de envio são ordenados na página do carrinho, na mesma tela. Todos os métodos de envio selecionados serão classificados na página do carrinho, na mesma ordem que você seguiu, para organizá-los nesta tela.

Para clientes que correspondem aos parâmetros da zona de envio local, os métodos de envio aparecem no carrinho na mesma ordem.

Vá para: WooCommerce > Configurações > Pagamentos para controlar quais métodos de pagamento estarão habilitados.

Os métodos de pagamentos instalados são listados e podem ser arrastados e soltos para controlar a ordem em que são exibidos aos clientes na página de finalização de pedido.

Ao clicar no nome do meio de pagamento, você será direcionado diretamente para uma tela para configurar ou gerenciar suas configurações.

Outra maneira de definir as configurações é selecionar Configuração ou Gerenciar. Você também pode utilizar o seletor Habilitado para habilitar ou desabilitar um meio de pagamento.

Se você tentar habilitar um método de pagamento que necessite de configuração extra, você será redirecionado para a tela de configuração dos métodos de pagamento.

Vá para: WooCommerce > Configurações > Contas e privacidade para controlar as opções relacionadas às contas dos clientes e retenção de dados.

Finalização de compra como visitante

  • Permitir que seus clientes efetuem pedidos sem uma conta – Permite que os clientes efetuem a finalização da compra sem criar uma conta. Os pedidos não serão vinculados a uma conta de usuário no WordPress.
  • Permitir que seus clientes façam login em uma conta existente durante a finalização da compra – Exibe uma janela e formulário de login na página de finalização da compra caso o cliente ainda não tenha efetuado o login.
  • Criação de conta

    • Permite que os clientes criem uma conta durante a finalização da compra.
    • Permite que os clientes criem uma conta na página Minha conta.
    • Gerar automaticamente um nome de usuário com base no e-mail do cliente – Se esta opção estiver desativada, haverá uma caixa de entrada para o usuário criar seu próprio nome de usuário.
    • Gerar automaticamente a senha do cliente – Se esta opção estiver desativada, haverá uma caixa de entrada para o usuário criar sua própria senha. Observe que, embora a notificação de força da senha seja exibida, os clientes podem escolher qualquer senha para que as conversões não sejam limitadas.

    Solicitações de remoção de contas

    • Remover dados pessoais dos pedidos mediante solicitação – O WordPress 4.9 permite que você remova os dados pessoais mediante solicitação. Ao fazer isso, caso você ative essa opção, os dados do usuário também serão removidos dos seus pedidos, se estes pertencerem ao usuário que está sendo apagado.
    • Remover o acesso aos downloads mediante solicitação – O WordPress 4.9 permite que você remova os dados pessoais mediante solicitação. Ao fazer isso, caso você ative essa opção, os dados de arquivos baixáveis também serão removidos se pertencerem ao usuário que está sendo apagado. Caso o usuário seja apagado, não terá mais acesso a nenhum arquivo baixável comprado.

    Remoção de dados pessoais

    • Permitir que os dados pessoais sejam removidos dos pedidos em massa – Adiciona nova ação em massa para remover os dados pessoais na página de Pedidos. É útil se você precisa colocar manualmente os pedidos em anônimo.

Política de privacidade

Esta seção permite que você selecione uma página para a sua política de privacidade e mostra os snippets de política de privacidade em sua conta e exibe a página de finalização de pedido aos clientes. 

  • Página de privacidade – Seleciona uma página para atuar como sendo sua política de privacidade. Utilizando [privacy_policy] irá vincular a esta página. Alguns temas também utilizam esta opção para vincular a uma política de privacidade em outros locais, como o rodapé. Este recurso foi adicionado no WordPress 4.9.
  • Política de privacidade de cadastro – Exibido no formulário de cadastro na página Minha Conta. Você deve incluir as informações sobre a sua política de privacidade e vincular para a sua página de política de privacidade para mais informações.
  • Política de privacidade da finalização de pedido – Exibido no formulário de finalização do pedido. Você deve incluir as informações sobre a sua política de privacidade e vincular para a sua página de política de privacidade para mais informações.

Retenção de dados pessoais

Esta seção permite que você decida por quanto tempo irá manter os dados de pedidos em sua loja. Você deve especificar por quanto tempo o seu site irá reter os dados em sua política de privacidade. Considere o que faz sentido para as legislações locais, como o regulamento GDPR da UE. 

Para cada opção, insira um número e escolha a duração entre dias, semanas, meses ou anos. Deixar essas opções em branco irá mantê-las desativadas.

  • Reter contas inativas – Contas inativas são contas que não efetuaram o login ou não efetuaram um pedido pela duração especificada.
  • Reter pedidos pendentes – Os pedidos pendentes que não foram pagos ou abandonados e não precisam ser atendidos.
  • Reter pedidos malsucedidos – Os pedidos malsucedidos que não foram pagos ou abandonados e não precisam ser atendidos.
  • Reter pedidos cancelados – Os pedidos cancelados que foram propositadamente cancelados pelo administrador ou pelo cliente ou pedidos que atingiram o tempo limite no status aguardando o pagamento.
  • Reter pedidos concluídos – Os pedidos concluídos que foram atendidos no passado.

Opções disponíveis para editar os modelos e configurações de e-mail.

Vá para: WooCommerce > Configurações > E-mails.

Notificações por e-mail

Para cada e-mail do WooCommerce listado abaixo, é possível definir suas configurações (opcional). Consulte instruções mais detalhadas em: Editando modelos de e-mail individual.

Opções do e-mail do remetente

Define o nome e o endereço de e-mail De’ do remetente.

Modelo do e-mail

Esta seção permite personalizar os e-mails do WooCommerce.

Imagem do cabeçalho
Insira o URL de uma imagem que você deseja exibir no cabeçalho do e-mail. Você pode enviar uma imagem utilizando o botão Adicionar mídia ou Mídia > Adicionar nova.

E-mail e texto

  • Cor de base – Cores de base para os modelos de e-mail do WooCommerce.
  • Cor de fundo – Cores de fundo para os modelos de e-mail do WooCommerce.
  • Cor de fundo do corpo – Cor principal do plano de fundo do corpo do e-mail.
  • Cor do texto do corpo – Cor principal do texto do corpo do e-mail.

Editando modelos de e-mail individual

Na lista de Notificações por e-mail, existem os modelos abaixo:

Novo pedido | Pedido cancelado | Pedido malsucedido | Processando pedido | Pedido concluído | Pedido reembolsado | Fatura do cliente | Notas do cliente | Redefinir senha | Nova conta

Selecione Gerenciar no lado direito e uma nova tela será exibida.

Selecione as opções ou insira as preferências:

Habilitar/Desabilitar
Ativa o e-mail de notificação.

Destinatário(s)
Insira os destinatários (separados por vírgula) para o e-mail. O padrão é info@woocommerce.com.

Assunto
Controla a linha de assunto do e-mail. Deixe em branco para utilizar o assunto padrão:

[{site_title}]: Novo pedido #{order_number}

Cabeçalho do e-mail
Controla o cabeçalho principal inserido dentro da notificação por e-mail. Deixe em branco para utilizar o cabeçalho padrão.

Tipo do e-mail
Escolha qual o formato de e-mail a ser enviado. As opções incluem:

  • Texto simples
  • HTML
  • Multipart (MIME)

Se estiver utilizando e-mails com Texto simples, lembre-se de que os campos de texto são limitados em 155 caracteres. Caso seus produtos tenham nomes longos e/ou diversas variações/complementos, o campo poderá ser cortado.

Modelo HTML
Para substituir e editar este modelo de e-mail, copie woocommerce/templates/emails/admin-new-order.php para a pasta do seu tema: yourchildtheme/woocommerce/emails/admin-new-order.php. Você também pode copiar o arquivo do modelo ou visualizá-lo na tela de configuração.

Salve qualquer alteração.

Pedido concluído e fatura do cliente / detalhes do pedido 

Os modelos Pedido concluído e Fatura do cliente / Detalhes do pedido têm configurações ligeiramente diferentes uma da outra.

  • A Fatura do cliente / Detalhes do pedido não pode (e não deve) ser desativada.
  • Ambos os modelos têm os campos de ‘agradecimento’ que podem ser alterados.

As configurações avançadas permitem que você altere os padrões do WooCommerce e realize a integração com a API. Vá para: WooCommerce > Configurações > Avançado.

Configurações de páginas

As páginas precisam ser definidas para que o WooCommerce saiba para onde encaminhar os usuários, a fim de executar determinadas ações:

  • Página do carrinho – Esta página mostra os itens no carrinho do cliente.
  • Página de finalização da compra – É nesta página que o cliente irá inserir as informações de pagamento e enviar os pedidos.
  • Página minha conta – É nesta página que os clientes registrados irão visualizar seus pedidos ou atualizar os detalhes da conta.
  • Termos e condições – Esta página exibe os termos e condições.
  • Proteger finalização da compra – Força um SSL (HTTPS) nas páginas de finalização da compra. Um Certificado SSL é necessário, se selecionado.

Você não precisa utilizar as páginas do WooCommerce instaladas, mas você deve ter uma página definida para as páginas do Carrinho e Finalização da compra. Caso contrário, os seus clientes não poderão comprar e pagar pelos seus produtos. Estas páginas são normalmente criadas e definidas ao instalar/configurar o WooCommerce.

Para utilizar uma página de Termos e condições, crie uma nova página em Páginas > Adicionar nova e, em seguida, selecione a página na lista suspensa. O texto dos Termos e condições serão exibidos durante a finalização da compra e o cliente poderá rolar pelo conteúdo e aceitar através da caixa de seleção.

Endpoints das páginas de finalização da compra

Os endpoints são anexados aos URLs das páginas para executar ações específicas durante o processo de finalização da compra. Devem ter valores exclusivos.

Os endpoints são anexados aos URLs da sua página para executar ações específicas das páginas de contas. Devem ter valores exclusivos.

  • Pedidos
  • Ver Pedido
  • Downloads
  • Editar Conta
  • Endereços
  • Métodos de Pagamento
  • Senha Perdida
  • Sair
×